Prefeita Maria autoriza construção da pista de skate e academia ao ar livre


Fotos: Divulgação/Dircom-PMI

Ipiaú – Em ato realizado na manhã dessa sexta-feira, 1º de novembro, na área de lazer do Bairro da Conceição, a Prefeita Maria das Graças Mendonça, assinou a Ordem de Serviços para construção de uma Pista de Skate e de uma Academia ao Ar Livre. Com isso, ela atende a uma antiga reivindicação dos atletas locais que praticam esta modalidade esportiva, inserida nos jogos olímpicos.A obra, decorrente de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Mário Junior, está orçada em R$ 281.283,50 mil reais e será iniciada na próxima segunda-feira, 4, pela construtora ipiauense CDM, ganhadora da licitação. O projeto arquitetônico-estrutural é assinado pelos engenheiros Marcos Valério e Quinn Costa. Estavam presentes no ato da assinatura, o proprietário da CDM, Diego Montanha, os Vereadores Jô da AABB, Cláudio Nascimento, Robson Moreira , Orlando Santos e Naciel Ramos, que fazem parte da bancada governista na Câmara Municipal, assim como secretários e diretores da prefeitura, além do Diretor do Hospital Geral de Ipiaú, Alex Miranda e alguns membros da sua assessoria.
Antigo sonho da juventude, a Pista de Skate chegou a ser prometida por administrações anteriores, mas, somente a Prefeita Maria das Graças, assumiu a responsabilidade de realiza-la. “Eu me sentia na obrigação de atender à reivindicação destes jovens. É uma satisfação assinar essa ordem de serviço e dizer que faltava esse espaço, um lugar adequado para esses meninos praticarem, com segurança, o esporte que tanto gostam”, destacou a prefeita em seu pronunciamento.

A gestora disse ainda que, o equipamento também atenderá aos adeptos dos patins e que a Academia ao Ar Livre servirá como complemento da malhação do pessoal que já realiza caminhadas no espaço. Na oportunidade, Maria anunciou a possibilidade de construção de um campo de futebol e mais uma pista de caminhada no entorno do espelho d’água que se verifica na área. Ela não se esqueceu de lembrar que a extensa área também será aproveitada como uma praça de eventos, onde poderá acontecer a próxima festa de São Pedro.

Representando os skatistas de Ipiaú, Anderson Nem também fez uso da palavra, dizendo da importância da pista a ser construída, do cumprimento da palavra da prefeita e da possibilidade de novas revelações no esporte. Concluindo, Nem assegurou em alto tom: “Foi o melhor presente de Natal que a gente poderia ganhar”. (José Américo castro/Dircom Prefeitura)