CETEP-MRC promove Feira de Saúde nesta sexta-feira em Ipiaú


Prevenir e orientar, essa é a proposta da III Feira de Saúde e Empreendedorismo Social do CETEP-MRC que ocorrerá nesta sexta-feira, às 7h30, na Praça Rui Barbosa, centro de Ipiaú. A ação preventiva será coordenada pela equipe e estudantes da antiga Escola Chico Mendes, atual CETEP – Médio Rio das Contas, e contará com stands e atendimentos gratuitos ao longo de todo o dia.

“Dados recentes do Ministério da Saúde apontam o agravamento de doenças crônicos que afetam especialmente a população mais vulnerável. Somaremos nossos esforços para alertar a sociedade como um todo de que a prevenção é a melhor saída para reduzir esses números”, explica Gilvânio Zifirino, diretor do CETEP-MRC.

Com atendimento em saúde bucal preventiva, tipagem sanguínea, controle de diabetes, reeducação alimentar com foco em celíacos e cardiopatas, aferição de pressão arterial e testes rápidos de sífilis e hepatite, a programação oferecerá ainda degustação dos Chocolates Cetep e orientações sobre compostagem orgânica.