Ilhéus: Turista que teve manchas no corpo após banho de mar recebe alta médica


Foto: Arquivo Pessoal

O turista de Minas Gerais que está com manchas no corpo desde que tomou banho de mar em uma praia de Ilhéus já recebeu alta. Ele deixou o Hospital Regional Costa do Cacau, no final da tarde de segunda-feira (11). Anderson Gabriel Miranda, de 38 anos, estava internado na unidade de saúde desde o dia 4 de novembro, após mal-estar com vômitos e náuseas.

Apesar da alta, o laudo com as causas das manchas e do mal-estar é inconclusivo. No item “suspeita diagnóstico”, do relatório de alta, a situação do paciente é relatada com uma interrogação e está escrito: “Dermatite alérgica de contato devida a outros produtos químicos?”.

“Não podemos cravar o que ocorreu. Todos os exames que deram positivo para a outra paciente deram negativo para ele”, disse o Secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela. Ainda com as manchas pelo corpo, Gabriel conta que vai voltar para Minas Gerais até quarta-feira (13) e, em seguida, procurar tratamento para as manchas.

“Eu não sinto mais náuseas, nem nada, só minha pressão que ainda tem picos. Hoje eu fui na farmácia depois do almoço e minha pressão estava 17/10. Eu nunca tive problema de pressão, apresentei esse problema agora. Minha pele ainda está bem vermelha e sinto coceira”, contou à reportagem ao G1.