Atleta de Ipiaú reivindica espaço adequado para a prática do futevôlei


Kell (sem camisa) durante evento em Jequié.

O futevôlei é um dos esportes que estão em alta ao redor do mundo. A modalidade tem ganhado notoriedade e tem apresentado um contínuo crescimento de adeptos. Em Ipiaú, alguns atletas estão praticando o futevôlei, e um deles, o jovem Kell, em contato com o repórter Romário Henderson, reivindicou que fosse feito na cidade um local para a prática da modalidade esportiva.

“Ali onde está sendo feita a pista de skate, ao lado, seria um ótimo local para se fazer uma quadra para a prática do futevôlei. Bastaria jogar areia, comprar os materiais, tais quais rede, fita, para que pudéssemos treinar. Eu me responsabilizaria para, voluntariamente, treinar tantos jovens que têm interesse em praticar o futevôlei”, comentou Kell.

O atleta tem participado de algumas competições representando Ipiaú. Em virtude disso, ele também aproveitou a oportunidade para solicitar apoio que possam cobrir suas despesas com viagens. “Já fui em algumas cidades representar Ipiaú, com recursos próprios, mas fica muito pesado, pois tem passagens, inscrição, hospedagem, alimentação… Então gostaria de solicitar apoio do poder público para estar representando a minha cidade. No final do mês, em Itacaré, terá uma competição, mas não sei se irei disputar, pois sem esse apoio fica bem complicado”, concluiu. Além de Kell, atletas como Diego e Léo também tem representado Ipiaú, mas esses dois são patrocinados por uma empresa particular da cidade da qual são sócios. (Giro/Romário Henderson)