Prefeitura de Ibirataia decreta luto oficial de três dias em memória do ex-Prefeito Rômulo Calheira


Faleceu na manhã desta segunda-feira (18), o ibirataense Rômulo Teotônio Calheira (94), ex-prefeito de Ibirataia mandato (1973 a 1977). O senhor Rômulo Calheira foi também vereador no primeiro mandato do município, na gestão do prefeito Aristóteles Dias da Fonseca – de 1963 a 1967 e posteriormente de 1967 a 1971, no mandato do prefeito José Passos Prazeres, quando exerceu a presidência do legislativo ibirataense. A Prefeitura Municipal de Ibirataia decretou luto oficial de 03 (três) dias pela morte do patriarca da família Calheira, que se encontrava enfermo e buscava apesar da avançada idade a sua recuperação, porém, não resistiu a sua enfermidade, vindo à óbito em sua residência, por volta das 09:00h, vítima de uma parada respiratória.

Diversas obras e ações sociais foram feitas na gestão do ex-prefeito Rômulo Calheira, a exemplo da instalação da Embasa, abertura de bairros, calçamentos, e, dentre ações que ficaram marcadas no município aconteceu com coberturas de telhas de cerâmica de centenas de casas, substituindo o eternit, casas de taipa, entre outras ações sociais importantes no município. Rômulo deixa filhos, (Mamede e Paulo Cesar – In memoriam), Selma Calheira, Telma, José Cesar, João Luis e Liliane, além de netos, bisnetos, noras e genros.

De acordo informações de familiares, o seu corpo será velado em sua residência até as 16:00h. Após, o corpo será velado na Câmara Municipal de Ibirataia. Ainda de acordo com as informações, o sepultamento ocorrerá nessa terça-feira (19), no Cemitério São João Batista em Ibirataia. *Com informações do Tesouras Notícias