Expo Ipiaú começa nesta quinta-feira (21); veja programação completa


Foto: Arquivo/Giro Ipiaú

Tem inicio nesta quinta-feira, 21, e prossegue até domingo, 24, no Parque José Thiara, a 31ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ipiaú, um evento tradicional que a cada ano ganha o fôlego da modernidade e diversidade. Além de contribuir para o fortalecimento das cadeias produtivas do leite, carne bovina, cacau e fruticultura, procurando fomentar a economia do município e localidades circunvizinhas, a Expo Ipiaú também apresenta uma proposta de incentivo à cultura artística. Da programação constam cursos, palestras, equiprovas, leilão, torneios, shows musicais, mostras de artesanato, artes plásticas, teatro e outras atrações. A prefeita Maria das Graças estará presente no evento na sexta-feira.A solenidade de abertura, na tarde desta quinta-feira. Na ocasião acontecerá uma apresentação do Coral Municipal, composto por alunos da rede pública de ensino. Antes disso, porém, ocorrerá um encontro de gestores da agricultura, meio ambiente e desenvolvimento rural. À noite estará no palco principal a Banda Carretel com seu repertório eclético.

Na sexta-feira, 22, serão entregues 50 mil alevinos, com o objetivo de incentivar a piscicultura no município. Às 18 horas, no Restaurante Zebu, será a vez da cantora Célia Santos mostrar seu talento. Na mesma noite se apresentam no palco principal os artistas Juninho e Kaio Lima.

A programação prossegue no sábado, 23, com um ciclo de palestras voltadas para os agricultores familiares, enquanto na pista central acontecem as badaladas equiprovas, ocasião em que também se apresentará o ator Caio Braga, com sua Trupe do Riso, voltado ao público infantil. À noite o espetáculo fica por conta da dupla Thiago e Luciano. Na sequência se apresentam Paulo Raio e Kiko Cigano.

Para o domingo, 24, último dia da exposição, foram programados o leilão de gado bovino,e os shows de Léo Alves, André e Eduardo e a banda Samba Pega Geral. A realização da Expo Ipiaú fica a cargo do Sindicato Rural, Aproc, Prefeitura Municipal e Maré Comunicação, com diversos apoiadores e patrocinadores.( Giro/ José Américo Castro).