Ipiaú: Animal na pista causa acidente e deixa motociclista ferido na BR-330


Acidente aconteceu na saída de Ipiaú / Fotos: Giro Ipiaú

O motociclista Antônio José dos Santos, idade não informada, ficou ferido após um acidente causado pela presença de um animal (equino) na rodovia BR-330, próximo a entrada no Residencial César Borges, saída de Ipiaú sentido Barra do Rocha. O acidente foi registrado por volta das 16h dessa sexta-feira (29). Após desviar do animal, o condutor perdeu o controle da direção da moto e caiu, sofrendo escoriações. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú.

Animal foi apreendido por uma equipe da prefeitura.

Segundo apurou o GIRO, minutos antes do acidente, uma equipe da prefeitura municipal de Ipiaú estava se dirigindo até o local para realizar a captura do animal, que será encaminhado para Jequié. A liberação só será feita após autorização policial e mediante pagamento de multa.

Moto ficou danificada após o acidente.

Nesse mesmo local, há 15 dias, duas pessoas ficaram feridas após colidir em um cavalo (lembrar). As vítimas sofreram ferimentos leves. A presença de animais nesse trecho da BR-330 tem sido frequente e causadora de diversos acidentes. O apelo é feito aos proprietários de gado e equinos para que possam tomar providências e evitar a fuga dos animais para as estradas que cortam a região, em especial as de grandes movimentos. (Giro Ipiaú)