Vereador Lucas do Social quer fim do recesso parlamentar de 2 meses na Câmara de Ipiaú


Foto: Divulgação

De iniciativa do vereador Lucas do Social – MDB, o recesso dos vereadores de Ipiaú, que acontece por obrigação do regimento interno da Câmara entre os dias 15 de dezembro à 15 de fevereiro poderá ser extinto. Isto, porque os vereadores apreciarão nas próximas sessões um projeto de lei protocolado pelo Vereador Lucas do Social, que propõe a alteração do artigo 5° do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ipiaú, no qual está estabelecido a obrigatoriedade do recesso parlamentar naquele período. Para ser aprovado, o projeto deverá receber 2/3 dos votos favoráveis quando da sua discussão.

“São 3 meses de recesso que o vereador tem direito segundo o regimento interno da câmara, não tem necessidade para tanto tempo de recesso, quem acompanha nosso trabalho na câmara, sabe que sempre mim posicionei contra a esse recesso. Acredito que o projeto será aprovado por unanimidade”, comentou o vereador Lucas do social.

O recesso parlamentar acontece em todas as Câmaras Municipais, assim como, nas Assembleias Legislativas dos estados brasileiros. Em tempo, durante o período do recesso parlamentar , os gabinetes dos vereadores permanecem abertos em horário de expediente, assim como suas atividades, ficando suspensa a realização das sessões ordinárias, podendo apenas ser realizadas no período, excepcionalmente, sessões extraordinárias.