Equipe de Basquete de Ipiaú fecha o ano com mais uma conquista


Equipe foi campeã dos Jogos Abertos da Integração em Jaguaquara.

O Basquete masculino de Ipiaú é mais uma vez campeão dos Jogos Abertos da Integração em Jaguaquara, competição realizada entre os dias 29 de novembro a 01 de Dezembro. Essa já é a terceira conquista no ano, anteriormente já tinha conquistado os Jogos Abertos da Integração na cidade de Ibirataia e os Jogos da Juventude na cidade de Itagibá. Dessa forma, o time já totaliza 18 jogos de invencibilidade.

Este campeonato se destacou pela dedicação, concentração e intensidade que a equipe imprimiu em todos os jogos, tendo iniciado na fase de grupo enfrentando a equipe de Jaguaquara tendo aplicado 28×07, o time de Entroncamento de Jaguaquara, com o resultado vitorioso de 17×11 e o time Laje, com resultado novamente positivo terminando 38×6. Classificado para as semifinais enfrentou a equipe da cidade de São Felipe terminando o jogo 41×06. Na grande final, encontraram a Equipe de Itatim, time organizado e competitivo que imprimiu dificuldades, aplicando 34×18.

O trabalho que o técnico da equipe Leiser vem desenvolvendo desde o inicio do ano traz os resultados e condecora uma cidade que tem tradição no esporte. “A emoção é muito forte, Ipiaú estava carente de conquistas como essa aqui do Basquete, que é a terceira conquista do ano, nossa alegria é levar o titulo para Ipiaú e poder compartilhar esse momento com todo Ipiauense”, salientou o Técnico da seleção. A Equipe agora se prepara para mais um amistoso, desta vez contra a equipe de Ilhéus que disputa o campeonato baiano, evento que será realizado no dia 15 de Dezembro de 2019 no Ginásio de Esporte de Ipiaú.