Ibirataia: Secretaria de Educação inicia período de matrículas na rede municipal para 2020


O período de matrícula para o ano letivo de 2020 começou para os alunos do Ensino Fundamental (I , II, III), Creche e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Ibirataia.  O cronograma está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) e os prazos a serem cumpridos, tanto por pais e responsáveis, quanto por diretores das escolas, já começaram a contar desde o dia 02 de dezembro.
Para os novos alunos, a matrícula iniciará no próximo dia 06/01 e prosseguindo até 31/01.

De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura, para renovar a matrícula, o estudante precisa ser maior de 18 anos e tem até o dia 13 de dezembro. Já os alunos menores, precisam que os pais ou responsáveis façam o pedido para assegurar a vaga.

Quem optar por fazer a transferência de uma escola para outra, tem entre os dias 16 a 20 de dezembro para fazer o pedido. Se a matrícula não for confirmada, o estudante perde o direito à vaga.  A educação infantil atende a partir de zero a cinco anos de idade. Os documentos para matrícula são: certidão de nascimento, quatro fotos 3X4, cartão de vacinação atualizado, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (para quem é beneficiário), RG, CPF, dentre outros. (ASCOM / Prefeitura de Ibirataia)