Linha de catamarã Barra Grande-Morro de São Paulo entra em operação


Catamarã

A partir desta quinta-feira (26), os baianos e turistas que quiserem se deslocar de Morro de São Paulo para Barra Grande, na península de Maraú, e vice-versa, já poderão contar com uma linha exclusiva de catamarã, ligando os dois destinos, que estão entre os mais badalados do litoral brasileiro. A linha é um complemento da já tradicional travessia Salvador-Morro de São Paulo. Portanto, o usuário com destino ao Morro de São Paulo, embarcando na capital (Terminal Náutico) já  pode esticar a viagem até  Barra Grande. O mesmo vale para aqueles que estão em Barra Grande, que agora já podem fazer o percurso marítimo até a capital.

Batizado de “Farol do Morro II”, o catamarã tem capacidade para 100 passageiros partirá diariamente de Barra Grande para o Terminal de Morro de São Paulo sempre às 6h45. No sentido inverso, o horário de saída do Terminal de Morro de São Paulo será às 15h15. O valor da passagem desse novo percurso é R$ 125, com venda nos guichês da operadora Farol do Morro, no Terminal Náutico, em Morro e em Barra Grande. A viagem dura em média duas horas.

O novo catamarã foi preparado para atender a todos os perfis de turistas e, para isso, oferece piso tátil para pessoas com deficiência visual e acesso para quem usa cadeira de rodas – há um banheiro exclusivo para eles. A parte do entretenimento também foi pensada. Além de desfrutar do belo visual do percurso, os passageiros contam com recursos tecnológicos como wi-fi em todo o trajeto  e exibição de filmes e seriados.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo amplia horários

Com a chegada do Verão e o consequente aumento da demanda de passageiros, a linha entre Salvador e Morro de São Paulo passou a operar com cinco horários diários, a partir desta quinta-feira. O primeiro catamarã  sai do Terminal Náutico às 8h30 e o segundo às 9h. Depois os usuários encontram saídas às 10h30, 13h e 14h30. Para quem está no Morro, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h, sendo que esta última saída será feita por dois catamarãs.

O presidente da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), Jacinto Chagas, destacou que os operadores da travessia Salvador-Morro de São Paulo e da linha Morro de São Paulo-Barra Grande estão empenhados sempre em oferecer aos baianos e turistas uma qualidade de serviços à altura, investindo constantemente em treinamento de pessoal e na manutenção e modernização da frota.

“A linha Morro de São Paulo-Barra Grande, que começou a ser operada hoje, é mais uma iniciativa para fortalecer ainda mais o turismo nas duas localidades. Neste Verão, a expectativa é de que a procura pelos dois locais cresça muito e os operadores oficiais estão empenhados em oferecer o melhor atendimento possível aos turistas”, disse Jacinto Chagas.