Prefeita empossa novos membros do Conselho Tutelar de Ipiaú


Fotos: Gilson Santos

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 10, no prédio da Prefeitura Municipal, a prefeita Maria das Graças empossou os novos membros do Conselho Tutelar de Ipiaú. Cleraldo Sertório dos Santos, Anderson Eloy, Jamille Torres, Poliana dos Santos Pereira e Mércia Oliveira Cruz assumiram um mandato de quatro anos, com a responsabilidade de fazer valer os direitos das crianças e adolescentes e direcionar, quando necessário, para a solução dos problemas que algum jovem esteja enfrentando.Diversas autoridades, entre elas a secretária de Ação Social (Nena Costa), a Procuradora Jurídica do Município, Isabelle Araújo e o sub comandante da 55ª Companhia Independente da Policia Militar, Capitão Ferreira, além da vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rosemeire Almeida, marcaram presença na cerimônia, assistida por familiares e amigos dos novos conselheiros.

A prefeita desejou sucesso aos conselheiros e pediu que eles tenha dedicação no desempenho da função para a qual foram eleitos. Além de atender a denúncias, o conselheiro tutelar também deve estar atento à realidade de sua comunidade, atuando na prevenção de situações que ponham em risco os direitos da juventude.

Os cinco conselheiros tutelares empossados foram escolhidos pela própria comunidade em processo eleitoral, conduzido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que contou com a participação de 21 candidatos. Para concorrer ao cargo, eles atenderam a requisitos básicos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA. (José Américo Castro/ Dircom Prefeitura de Ipiaú).