Confira as principais ocorrências da 55ª CIPM em Ipiaú e região


Tráfico de drogas em Ipiaú

Por volta das 00h30min, desta segunda-feira (13/01/2020), a guarnição da 55ª CIPM/PETO foi verificar uma denúncia anônima, feita através do 190, de que na Rua Flávia Sena, n° 16, no bairro Santa Rita, estaria ocorrendo Tráfico de Entorpecentes. Ao chegar ao local, a guarnição visualizou o indivíduo dentro da casa, através da janela. Ao fazer a busca no imóvel, foi encontrada uma quantidade de entorpecentes e dinheiro. O indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Ipiaú, juntamente com todo material apreendido ( 20 Buchas de Maconha, 12 Petecas de Cocaína, 02 Porções de Maiores de Maconha, 01 Vasilhame de fermento contendo Cocaína)

Tentativa de estupro em Itagibá

Por volta das 07h05min deste sábado (11/01/2020), a Guarnição da 55ª CIPM/Itagibá recebeu uma solicitação de uma senhora, que esteve pessoalmente na sede do Pelotão em Itagibá, informando que na sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, por volta das 20h, estava na casa de um senhor conhecido, e que este forçou um beijo e abriu os botões de seu short, mas a vítima conseguiu se desvencilhar das mãos do suposto autor e saiu correndo para a casa de uma conhecida. O fato ocorreu na Rodovia Itagibá/Dário Meira, na residência do suposto autor. A guarnição deslocou ao local, acompanhado da vítima. No local, foi identificado o possível autor, que não negou os fatos. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Itagibá.

Tráfico de drogas em Ipiaú

Por volta das 10h30min desse sábado (11/01/2020) a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, via 190, sobre um suspeito movimento de tráfico de drogas na I Travessa do Cruzeiro, Bairro Centro. A guarnição da 55ª CIPM/PETO foi deslocada até o local para verificar tal denúncia. Chegando no local, na porta da residência, os policiais militares perceberam que os suspeitos tentavam fugir pelo fundo do imóvel, porém foram impedidos pela guarnição. Ao proceder a busca no imóvel, foi encontrada em cima da parede da sala uma quantidade de drogas. No momento que a guarnição estava procedendo a busca, um jovem chegou ao imóvel com o intuito de comprar drogas. Os indivíduos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Ipiaú, juntamente com todo material apreendido. Foram apreendidos quatro poções de maconha pesando cerca de 85 gramas e mais doze buchas da mesma droga.

Tráfico de drogas em Ibirataia

Por volta das 14h50min desse sábado (11/01/2020), a guarnição da 55ª CIPM/PETO, quando estava deslocando até a cidade de Ibirataia, conduzindo o preso para custódia na delegacia da cidade, avistou 3 (três) suspeitos na entrada da cidade. Ao proceder com abordagem aos suspeitos, foram encontradas algumas porções de maconha. Sendo que os mesmos disseram que a droga pertencia a um traficante da cidade. Os indivíduos foram conduzidos e apresentados no Plantão Central na Delegacia de Ipiaú, juntamente com todo material apreendido e depois reencaminhados à carceragem de Ibirataia. Foram apreendidos cerca de 25 gramas de maconha.

Maria da Penha em Ibirataia

Por volta das 16h30min, desse sábado (11/01/2020), a guarnição da 55ª CIPM recebeu uma denúncia de que um indivíduo, na Rua Anésia Abidon Calheira, Bairro Nova Ibirataia de Baixo, Ibirataia, tinha acabado de invadir à casa de sua ex-companheira, de 28 anos, em seguida tentou agredi-la, sendo contido pela mãe da vítima. O agressor chegou a danificar um guarda-roupas, e logo após, evadiu-se. A guarnição deslocou ao local, e em seguida passou a diligenciar para capturar o agressor, que foi encontrado e detido próximo ao um mercado da cidade. As partes envolvidas foram conduzidas até à Delegacia de Ibirataia.

Direção perigosa em Acaraci

Por volta das 22h14min desse sábado (11/01/2020), a Guarnição da 55ª CIPM/Itagibá deslocou para averiguar uma situação de desordem e direção perigosa com motocicletas, no povoado de Acaraci, zona rural do município de Itagibá. Naquela localidade, a guarnição efetuou a retenção de 01 motocicleta Honda Pop 100, Vermelha, Placa OUF -9824, que era conduzida por um jovem de 19 anos, e o mesmo não possuía documentos, nem CNH, tampouco o documento do veículo. O veículo foi conduzido até às dependências do quartel de ITAGIBÁ, quando, então, após realizada a consulta sobre a situação do veículo no aplicativo, verificou-se que a motocicleta tinha restrição de furto e roubo. O veículo foi apresentado na delegacia da cidade.