Troca de comando na secretaria de saúde de Ipiaú


Prefeita na transição de cargo.

No comando da secretaria de saúde do município de Ipiaú, desde o início da gestão da prefeita Maria das Graças, Meirinha Alves anunciou em programas de rádios, nesta quarta-feira (15) que deixou o cargo. No lugar dela assume a enfermeira Larrisa Dias. No programa Panorama 91 (IPIAÚ FM), Meirinha disse que já vinha fazendo a transição interna há algum tempo. Ela também fez os agradecimentos à prefeita Maria das Graças, ressaltou conquistas na sua gestão e diz que irá iniciar novos projetos em sua vida. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira, 16 de janeiro de 2020.

Critérios técnicos foram adotados pela prefeita Maria das Graças no processo de escolha da nova secretária. Laryssa Dias tem ampla experiência na área, com especializações em saúde pública e terapia intensiva, além de boas atuações na coordenação da atenção básica e no serviço hospitalar. Também coordenou o serviço de controle às endemias e da vigilância epidemiológica. Graduada pela Universidade Católica de Salvador( UCSAL), Laryssa Dias, que já exerceu o cargo de Secretária de Saúde no município de Ribeira do Pombal, informou que uma das metas iniciais da sua atuação em Ipiaú está focada no setor de regulação. “Vamos alterar o fluxo para resolver algumas questões que são necessárias no momento”, adiantou a nova secretária.

A transição no comando da pasta aconteceu com tranquilidade. Meirinha deixa um legado de seriedade e comprometimento com o bem servir ao próximo, sobretudo os que mais precisaram do poder público. Laryssa recebeu da sua antecessora todas as informações necessárias para avançar e propiciar uma maior qualidade na prestação dos serviços de saúde à população.