Ibirataia: Presidente da Comissão de Saúde se reúne com Conselho de Saúde e hospitais


O presidente da comissão de saúde, vereador Marcos Trindade e o relator da comissão, o vereador Charles Mosquito, reuniram com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alan Alves dos Santos e representantes dos hospitais de Ibirataia, comparecendo apenas o presidente da Fundação Hospitalar de Ibirataia, Elson Cajado, nesta quinta-feira, 16, na sala de reuniões Jurandyr Pereira Gonçalves da Câmara Municipal de Ibirataia. O encontro tratou de um assunto que vem causando transtornos à população de Ibirataia. Foi apresentada a situação da falta de médico que ocorre já algum tempo na Fundação Aurelina Virgilia Fair – Maternidade e a falta de medicamentos das fundações.

O presidente da fundação hospitalar assumiu recentemente a instituição, e afirma que herdou diversos problemas e dívidas, inclusive de salários atrasados. Cajado diz que está procurando saná-las da melhor forma possível, e, que mesmo assim vem mantendo o seu atendimento sem falta de médico além de estar com uma demanda alta. “Todos os dias, praticamente, têm notícias de falta de medicamentos, até um simples soro e de pacientes que voltaram para casa sem atendimento, e isso já vem acontecendo com frequência na maternidade”. Relatou o presidente do Conselho de Saúde Alan Alves.

Outra questão apresentada pela presidência é que o repasse pela prefeitura vem acontecendo ininterruptamente de forma que as unidades não vem completando seu teto de 100% de atendimento, com isso há um desequilíbrio na receita, sem contar que precisamos resolver essa problemática para não prejudicar a população. Esteve presente acompanhando a reunião o vereador Peruca representante do distrito de Algodão que informou que vem sendo procurado por populares denunciando a falta de médicos e medicamentos nos hospitais e lamenta que isso vem acontecendo.