Porto Seguro e Ilhéus vão receber 260 voos extras durante o mês de carnaval


Os municípios de Porto Seguro, no extremo-sul, e Ilhéus, no sul da Bahia, estão entre os destinos mais procurados por turistas de outros estados do Brasil e também de fora do país para o carnaval deste ano, informou nesta quinta-feira (23) a Secretaria de Turismo da Bahia. Para atender essa demanda, os aeroportos regionais nos dois municípios terão oferta de voos extras no mês de fevereiro. Juntos, os equipamentos da Costa do Descobrimento e do Litoral Sul baiano têm a estimativa de receber 226 mil pessoas nesse período.

Na Costa do Descobrimento, o aeroporto de Porto Seguro ofertará 245 voos extras no mês de fevereiro, além dos 442 regulares previstos. Um crescimento em torno de 55% no número total de voos. A expectativa é que cerca de 178 mil passageiros devem chegar ou partir pelo equipamento aeroportuário nesse período. Além de Salvador, as aeronaves terão como principais origens e destinos nacionais os estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro e o internacional será a cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Em Ilhéus, o aeroporto Jorge Amado terá um aumento de cerca de 9% no número total de voos no próximo mês, com 16 voos extras, além dos 185 regulares. A estimativa é que 48 mil passageiros embarquem e desembarquem utilizando o Jorge Amado. As principais origens e destinos no período serão Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.