Dupla em moto dispara contra táxi em Itabuna e deixa um morto e dois baleados; vítimas saiam de enterro


Foto: Verdinho Itabuna

A violência em Itabuna segue desenfreada e os homicídios continuam acontecendo com frequência assustadora. Apenas nos últimos dez dias, oito mortes foram registradas na cidade, todas de indivíduos integrantes de organizações criminosas. Nesta tarde de quarta-feira (05), por volta das 17h, na ponte que liga o Centro da cidade e o bairro Mangabinha à rotatória do São Caetano, um ataque a um táxi resultou em um homem morto e duas outras pessoas baleadas.

De acordo com as informações, seis pessoas (cinco homens e uma mulher estavam no táxi), além do motorista do veículo. Os passageiros voltavam do velório de um dos jovens que morreram em confronto com a Polícia Militar, na noite desta terça-feira (04), quando uma dupla armada, à bordo de uma motocicleta iniciou o ataque, atirando diversas vezes contra o automóvel. Eles estariam seguindo o táxi desde a saída do velório.

Mais de dez disparos foram deflagrados, e três pessoas foram atingidas. Cleiton Manuel Novaes da Silva, morador do bairro Vila Anália, que estava na parte de trás do veículo, não resistiu aos ferimentos. Informações preliminares apontam para envolvimento direto de Cleiton com o crime organizado. Uma mulher que estava no veículo, identificada como Normandia Simplícia dos Santos, 40 anos, moradora do bairro São Caetano, foi atingida na região do quadril, e conseguiu descer do veículo durante o ataque e buscou abrigo na barra lateral de proteção de cimento. O taxista Claudio Ferreira Lima foi atingido de raspão por um disparo, na região do pescoço. Ele e Normandia deram entrada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, e não correm risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso. *Com informações do Verdinho Itabuna