Sem uniforme, aluno é obrigado a usar camiseta escrito ‘empréstimo’


Foto: Reprodução

Uma escola em Americana, no interior de São Paulo, obrigou um aluno a usar uma camisa da farda com a palavra “empréstimo” nas costas. A foto do estudante com a blusa viralizou nas redes sociais. A mãe do aluno diz que estava sem dinheiro para comprar a farda. Ela disse que avisou à diretoria da escola estadual que ia esperar receber a Bolsa Família e compraria a blusa. O aluno então recebeu a camisa emprestada, com a frase nas costas.

“Crueldade, porque isso mexe com o psicológico da criança. Além de eu mandar um recado no caderno dele dizendo que eu ia comprar o uniforme no dia 20 com o Bolsa Família que eu recebo, né. E eu achei ridícula a atitude da diretora”, diz a mãe do aluno, Priscila Lourdes Mobilom.

A dirigência regional diz que não concorda com a decisão da diretoria do colégio E.E. Germano Benencase Maestro e que vai apurar o caso. A mãe do aluno diz que foi conversar com a diretora e que ouviu que a intenção era mesmo fazer a criança passar vergonha, “porque eles vêm com o celular de última geração pra escola e não têm R$ 30 para comprar uma camiseta”. A prática é comum na escola, segundo os pais, que afirmam que na prática isso significa bullying para os filhos, que são alvo de gozação dos colegas.