Doce Mel fica no empate com o Bahia na Arena Fonte Nova


Foto: Felipe Oliveira/Divulgação

O Doce Mel Esporte Clube entrou em campo na noite de sábado, 07, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela sétima rodada do Baianão, e arrancou um precioso pontinho ao empatar sem gols. O resultado de empate manteve o Bahia líder isolado com 15 pontos, enquanto o Doce Mel foi aos 04 pontos, mas permanecendo na nona colocação, porém abrindo três pontos de vantagem para o lanterna Jacobina. Esse importante resultado certamente dará um gás novo ao time, elevando a confiança e a auto estima dos atletas para o restante da competição. O próximo confronto será contra o Jacobina, fora de casa, apenas no dia 22 de março.

O JOGO

O técnico Índio Ferreira trocou peças para a partida, como os dois laterais e o meia Jean, ao passo que entraram Pinheiro, Henrique Santos e Carnaíba. Já na ausência do suspenso Leandro Sobral, Joadson foi o jogador escolhido. A estratégia do time foi de jogar no erro do Bahia, posicionando todos os atletas atrás da linha da bola e saindo em contra ataque.

Do ponto de vista defensivo, o time reagiu muito bem, povoou o setor de meio campo e também as laterais, contando com a disciplina tática dos atacantes Adnael e Maurício, que vinham acompanhando os laterais. Agora na parte ofensiva o Doce Mel não conseguiu efetivamente ameaçar, exceto numa cobrança de escanteio em que o Carnaíba empurrou pro gol, mas o tento foi anulado porque a bola tocou no braço do meia.

O Bahia ficou a maior parte do tempo com a bola, mas teve dificuldades de infiltração na área do Doce Mel, isso aconteceu justamente pelo sistema de marcação do Doce Mel estar bastante encaixado. Apesar disso, o Bahia ainda conseguiu uma bola na trave, em que na volta teve a finalização de seu atacante e ótima defesa do goleiro Nilton, que mais uma vez foi muito bem no jogo, transmitindo muita segurança.  (Giro/Romário Henderson)