Trânsito de Ipiaú sofrerá mudanças a partir da próxima semana; veja algumas delas


Mudanças no trânsito de Ipiaú.

Objetivando proporcionar uma melhor fluidez de veículos e segurança aos transeuntes, a Diretoria Municipal de Trânsito, sob o comando de Antônio Carlos dos Santos, o popular Itaibó, implantará, a partir da próxima semana, em data a ser definida, uma nova circulação viária em algumas áreas da cidade. O plano também visa uma maior oferta de estacionamento e novas placas de sinalização vertical. A primeira fase da mudança envolverá trechos das ruas Manoel Souza Chaves, Jaldo Reis, além das travessas Leônidas Leão e Antônio Sampaio.

Haverá alterações na Rua Manoel Chaves.

Na Rua Manoel Souza Chaves será estabelecida mão única no trecho que se estende da Pousada Copacabana até a travessa que interliga a Avenida Lauro de Freitas com o Bairro Aloísio Conrado e tem como um dos pontos de referência a sede da Banda Leões de Jah. Nesta extensão os veículos serão estacionados no lado direito, onde fica a pousada e algumas escolas da rede privada, a exemplo da Ciranda das Letras.

Alterações na Jaldo Reis.

Na Rua Jaldo Reis, a mão única será no trecho da baixada, sentido Supermercado Vaz até a Travessa Leônidas Leão. Os serviços de carga e descarga serão feitos do lado direito da mão única e limitados a um caminhão de cada vez.

Alterações na Travessa Antonio Sampaio.

Já na Travessa Antônio Sampaio (centro da cidade), onde localiza-se o prédio da Cooperativa, a mão única passará a acontecer a partir da Rua Castro Alves em direção à Rua Dois de Julho. Atualmente é no sentido contrário.

Antonio Carlos dos Santos, explicou que as mudanças irão auxiliar no ordenamento do trânsito e orientar os condutores que trafegam diariamente pela região. A operação terá continuidade em diversos pontos da cidade, com alterações em áreas de estacionamento, assim como em locais de carga e descarga de veículos pesados. (José Américo Castro/ Dircom Prefeitura de Ipiaú).