Leur Lomanto Jr. declara apoio a pré-candidatura de Zé Cocá em Jequié


O deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM), confirmou o apoio a pré-candidatura do deputado estadual Zé Cocá (PP) a Prefeitura de Jequié, nas eleições de outubro. Reiterando a sua ligação com a Cidade Sol, Leur Jr. destacou o clamor da população em torno do nome de Zé Cocá para administrar o município, nos próximos quatro anos por enxergar no parlamentar, um perfil ideal de administrador. Leur Jr. esteve na cidade para participar do evento de lançamento da pré-candidatura que ocorreria ontem, mas foi cancelado por medida de precaução contra a disseminação do coronavírus.

“Eu já havia dito que Jequié precisava de um candidato experiente e que tivesse conhecimento em gestão pública e há muito tempo venho conversando com o deputado Zé Cocá, o que me fez acreditar em sua pessoa e em seu potencial. É um jovem promissor, com experiência como gestor comprovada e é isso o que Jequié precisa nesse momento”, enfatizou.

Leur Jr. reforçou a aceitação natural ao nome do pré-candidato na cidade e a expectativa que a sua postulação representa para o povo jequieense. “Não é um nome que está sendo tirado do bolso do colete de ninguém, não é um candidato que está sendo imposto, mas nasce do seio da vontade da população de Jequié, que enxerga a esperança de um futuro melhor, de geração de empregos, de mais infraestrutura e desenvolvimento”, afirmou.

Além disso, o democrata destacou a necessidade de todos os partidos se unirem em torno de um projeto que busque a melhoria da vida da população e mais desenvolvimento econômico para a Cidade Sol. “O interesse de Jequié deve estar acima dos interesses partidários. Temos que pensar primeiro em nossa cidade”, frisou.

Leur reforçou o seu papel de ajudar o município, como deputado federal. “Muitos perguntaram porque não seria eu o candidato a prefeito, mas ressalto que o meu propósito maior é o de defender os interesses de Jequié, na Câmara Federal. Já estou exercendo essa missão trazendo para cidade, já no primeiro ano do meu mandato mais de R$10 milhões em recursos que vão ser aplicados nas áreas de infraestrutura, saúde, educação”, lembrou, ratificando que o município precisa de recursos federais e que o seu mandato seria a ponte na viabilização de novas verbas. Em sua campanha eleitoral, Leur Jr. já havia prometido indicar 50% de suas emendas para Jequié, cidade berço de sua família.

Zé Cocá agradeceu o apoio de Leur Lomanto Jr. e destacou o trabalho do deputado em prol da cidade. “O deputado Leur mostrou o seu carinho incondicional e o seu compromisso com Jequié. Esses recursos que ele conseguiu vai nos ajudar muito a partir do próximo ano. Estaremos juntos”, frisou.