Prefeitura de Jitaúna entrega Centro de Educação Infantil e creche Hilda Rocha Lopes


Fotos: Ascom/Jitaúna

É um sonho realizando”, afirmou Adelma Araújo, moradora do bairro Novo, ao assistir à entrega do Centro de Educação Infantil e creche Hilda Rocha Lopes realizada pela Prefeitura de Jitaúna, no inicio da noite de sábado (14/04). A cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil e creche Hilda Rocha Lopes reuniu autoridades públicas e membros da comunidade, que foram conferir de perto a novidade. “A gente achava que tava muito longe de acontecer, e graças a Deus, aconteceu agora em 2020”, completa Adelma. Os pais, que antes precisavam ir até a Rua Jequié para deixar as crianças na antiga creche, agora contarão com um equipamento completo e moderno a poucos minutos de casa. Danilo Santos, matriculou o seu filho, Davi de 4 anos, para conhecer o seu novo local de estudo e brincadeiras. “Devido à creche ter chegado no momento certo, numa hora boa, creio que chegou a melhoria para toda a população. Já moro aqui há muitos anos, realmente é um trabalho muito bom que a Prefeitura vem realizando, a gente fica muito grato e orgulhoso”, declarou Danilo.Além de Davi, a creche Hilda Rocha Lopes irá beneficiar neste ano 375 crianças, com idade entre 0 e 5 anos. A estrutura segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), com salas de aulas e de professores, secretaria, coordenação, cozinha, copa, depósito, dispensa, solário, lactário, lavanderia, refeitório, recreio, parque infantil, aréa de recreação e sanitário todos com acessibilidade.

O prefeito Patrick Lopes compareceu à solenidade e, de acordo com ele, a educação tem sido tratada como prioridade pela Administração Municipal: “Começa aqui na pré-escola, com creche, com crianças que os pais saem pra trabalhar e precisam deixar seus filhos em um lugar seguro e de confiança. Nós abriremos mais vagas em breve. Temos que comemorar, é um equipamento com um padrão nacional de excelência.” concluiu

O projeto contou com investimento de quase R$ 3 milhões de reais. “Esse recurso já tinha ido embora, e nossa equipe conseguiu liberar, após vencer as eleições e correr atrás”, lembrou Patrick em entrevista a emissora Jitaúna FM – 104,9. “A gente fica muito contente de estar aqui hoje inaugurando e entregando ao povo de Jitaúna esse importante equipamento educacional que poderá ser usado pela população, dando maior qualidade e segurança no atendimento das crianças.”, completou o prefeito.

*Ascom/ Prefeitura de Jitaúna/Neilton Brito