Atendimento no Fórum de Ipiaú é suspenso devido ao risco de coronavírus


Fórum está com portões fechados.

Por determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Lourival Almeida Trindade, através do Decreto Judiciário nº 211, de 16 de março de 2020, se encontra suspenso, temporariamente, por 14 dias, a partir da data da publicação do decreto, o atendimento presencial ao público externo no Fórum Jorge Calmon, Comarca de Ipiaú.

Somente em casos excepcionais e de medida de urgência, poderá o advogado, assim como o representante do Ministério Público, ou da Defensoria Publica, solicitar atendimento presencial, após prévio contato telefônico ou por e-mail da unidade.

A decisão é extensiva às demais serventias do Poder Judiciário no estado e foi motivada pela necessidade de preservar a saúde de magistrados, advogados, servidores, estagiários e jurisdicionados em geral, diante da pandemia do Novo Coronavírus.

O Presidente do TJ-BA considera que “quanto mais preventivamente forem adotadas as medidas de proteção, mais rápido e eficiente será o combate à transmissão e à propagação do COVID-19, já considerada como inevitável. (Giro/ José Américo Castro).