Prefeitura de Ibirataia define decreto com medidas preventivas ao Covid-19


Decreto da prefeita visa prevenção contra o vírus.

A Prefeitura Municipal de Ibirataia definiu os procedimentos a serem adotados para a prevenção do Coronavírus (Covid-19) no município, através de um decreto embasado nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
O documento foi publicado na edição desta terça-feira, no Diário Oficial do Município, mediante Decreto 4.733 de 17 de Março de 2020.
Entre as determinações descritas, está a suspensão das aulas em toda a Rede Municipal de Ensino, o que inclui escolas de ensino fundamental e infantil e recomendação para a rede privada. A medida entra em vigor a partir do dia 23 de março com prazo de vigência de 15 dias, podendo ser prorrogada caso haja determinação das autoridades em saúde federal, estadual e municipal. Foram suspensos também, eventos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, Academia de Saúde e atividades culturais, de lazer e esportivos pelo mesmo prazo destacado.

Os eventos de massa, esportivos, artísticos, culturais, comerciais, religiosos e outros com concentração acima de 50 pessoas também devem ser suspensos ou adiados já a partir da publicação do decreto, onde também foram suspensas as autorizações e emissão de alvarás, para realização destes, sendo eles públicos ou privados, pelo mesmo prazo. (Ver decreto na íntegra)
A Prefeita Ana Cléia destaca que as medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença. (ASCOM / Prefeitura de Ibirataia)