Coleta de lixo continuará normal em Ipiaú; funcionários em grupo de risco foram liberados


Foto: Arquivo/Giro Ipiaú

A Transloc, empresa responsável pela limpeza urbana de Ipiaú, informa que continuará normalmente com os serviços de coleta de lixo. Em nota divulgada pela empresa, a Transloc informa que está obedecendo as recomendações de prevenção ao novo coronavírus.

“Apesar da recomendação ser para as pessoas estarem em suas residências, os resíduos não param de serem produzidos e se deixássemos de serem coletados causaria um caos para higiene e saúde da população, o que estaria totalmente em desacordo com as recomendações para contenção da evolução do Corona Vírus e outras doenças”, diz trecho da nota.

A empresa ainda afirma que está atenta às recomendações e vem atuando em concordância com as orientações para contenção do vírus. “Em razão da pandemia, já foram liberados os trabalhadores do grupo de risco, além de sempre ter sido fornecido, desde antes, todos os equipamentos para a proteção individual de seus funcionários (luvas, máscaras e etc), o que também são eficazes para proteção contra o vírus. Portanto, ressaltamos que haverá continuidade do serviço prestado e que somente foram liberados empregados enquadrados em grupos de risco”, finaliza a nota da Transloc.