Clientes se aglomeram em filas na frente de agências bancárias em Ipiaú


Foto: Giro Ipiaú

Para conter a propagação do coronavírus, as agências bancárias de Ipiaú restringiram a entrada de clientes. A medida busca garantir bancos mais vazios. Entretanto, os clientes se aglomeram, em fila, em frente às principais agências no centro de Ipiaú (Caixa, Bradesco e Banco do Brasil). A recomendação é que as pessoas mantenham distância de pelo menos um metro uma das outras. Mas não era esta a situação na fila.

Foto: Giro Ipiaú

Entre as ações das agências, está a permissão da entrada de apenas uma pessoa por terminal na sala de autoatendimento. Na porta das agências, funcionários controlam a entrada de clientes. O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas.

Foto: Giro Ipiaú

Uma moradora do bairro Santa Rita, que enfrentava a fila na Caixa Econômica, disse à nossa reportagem que sabia do risco que estava correndo em sair de casa e se aproximar de outras pessoas, mas segundo ela, a ida à agência bancária é de extrema necessidade. “Lá em casa está acabando tudo, não tem outro jeito, tenho que vim receber o meu benefício, pagar o mercado e comprar novamente”, comentou. Desde a última segunda-feira, com decreto da Prefeitura Municipal, as Casas Lotéricas estão fechadas, o que contribuiu para o aumento de pessoas que procuraram a Caixa Econômica. (Giro Ipiaú)