Nota de Esclarecimento da EAO Agropecuária


A EAO Empreendimentos Agropecuários e Organizações S/A, situada na Fazenda Baviera, Itagibá, Bahia, tomou conhecimento de comentários em redes sociais, demonstrando preocupação com a continuidade das operações da empresa. A EAO respeita a preocupação da população. Porém, a empresa vem a público esclarecer que:

A EAO está seguindo, rigorosamente, todas as recomendações e cumprindo todas as decisões dos órgãos competentes, no sentido de evitarmos o contágio com Coronavirus (Covid-19), pois a segurança e o cuidado com a vida das pessoas é prioridade em nossa empresa. É importante informar a toda população que a EAO adotou um conjunto de medidas para prevenção de contágio que poderão ser modificadas no decorrer dos próximos dias de acordo com o andamento da situação. As principais medidas são:
• Uso de termômetro infravermelho para avaliar o quadro clínico dos empregados e de todas as pessoas que entram na empresa e até o momento não foi registrado nenhum caso de indivíduo com gripe ou febre.

• O ônibus que transporta os integrantes da empresa circula com limite máximo de 30 passageiros, seguindo orientações do Ministério da Saúde. Importante ressaltar que a higienização do interior do ônibus é realizada antes do embarque dos integrantes e todos que tem acesso ao ônibus estão obrigados a utilizar o álcool em gel disponível no veículo.

• Fizemos redução do número de integrantes, com a medida de dar férias para quarenta (40) integrantes, respeitando as recomendações de não gerar aglomerações no transporte e ambientes.

• Importante sempre reforçar que a empresa aumentou a higienização de todas as áreas comuns de circulação na empresa e que aumentou a disponibilidade de álcool gel, de sabonete e de luvas em todas as áreas operacionais da empresa.

• Integrantes do chamado grupo de risco (com doenças crônicas e com mais de 60 anos) foram liberados do trabalho.

• Entregas que são feitas na empresa estão tendo um controle rigoroso na portaria e todos os motoristas passam por uma entrevista para assegurar que essas pessoas não apresentam nenhum sintoma que possa estar ligado com eventual contaminação.

• Conscientizamos nossos moradores a não receber visitas de não residentes das dependências da empresa, minimizando assim o risco de contágio.

• Deixamos de fornecer o cartão de identificação de visitante/cliente/fornecedor na portaria para restringir o contato com nossa equipe de segurança.

• Circular informativo para prevenção do Vírus afixada no quadro de avisos

• Suspensão temporária do programa jovem aprendiz, redução de 6 integrantes temporariamente.

• Disponibilidade de álcool gel nos relógios pontos, refeitório, portaria e escritório.

• Higienização das maçanetas de portas, e aberturas de todas as portas para ventilação e porta frontal aberta continuamente para que não ocorra o contato nas maçanetas.

Importante ressaltar que a EAO tem em sua atividade essencial o abastecimento de alimentos e está amparada no Decreto 10282 e Medida Provisória 926, de 20 de março de 2020, onde garante o funcionamento de nossa atividade. Ressaltamos também que na empresa não houve a identificação de nenhuma suspeita de caso de contaminação, nem de empregados, nem de pessoas que circulam nas dependências da empresa.

Neste momento queremos tranquilizar à população que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas e que o ambiente da empresa é seguro. Temos um comprometimento com a transparência e uma preocupação em manter nossa comunidade bem informada sobre o que está acontecendo.