Ipiauense conquista título nacional de pesca em apneia


O 29º Campeonato Nacional de Pesca Esportiva em Apneia, aconteceu no último dia 20 de março, em Porto Seguro, com a participação de 10 competidores, e teve como grande vencedor o ipiauense Lucas Lessa. Além do titulo na classificação individual, Lucas Lessa também faturou o primeiro lugar na competição por dupla, disputando ao lado capixaba Rodrigo Pitanga.

A competição teve uma duração de oito horas, tempo em que Lucas Lessa destacou-se na categoria “Maior Número de Peças”, com 16 peixes pescados que reunidos pesaram pouco mais de 45kg, assegurando-lhe 53.630 pontos. Em dupla com Rodrigo Pitanga foram 34 peças e uma pontuação de 104.975.

Lucas Lessa também foi destaque nas categorias “Maior Peixe de Fundo” (um badejo com 12.075 Kg) e “Maior Peixe de Passagem” (um guaraçaim com 7.770 Kg). Nessa competição Lucas Lessa empreendeu mergulhos com a respiração presa , ou seja sem o uso de cilindros de oxigênio.

A segunda colocação da individual ficou com Rodrigo Pitanga, seguido de Denisson Mattos. Na categoria dupla ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente: Denisson/ Gilmar Garcia e Marcio Gago/Bruno Capirunga. (Giro/ José Américo Castro).