Encontrado corpo de pescador que desapareceu no Rio de Contas


Foto: Giro Ipiaú

Foi encontrado no início da manhã dessa sexta-feira (03), o corpo do pescador Roniely dos Santos, de 34 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (ver aqui), durante uma pescaria em um trecho do Rio de Contas, próximo a Fazenda Maia, município de Barra do Rocha. O corpo foi encontrado por populares que realizavam buscas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado na quinta-feira e chegou ao local já ao anoitecer, impossibilitando os serviços que seriam inciados na manhã dessa sexta.

Local onde o corpo foi encontrado (Foto: Giro Ipiaú)

O corpo de Roniely foi localizado próximo a um lajedo, distante cerca de 100 metros de onde afundou. O local, segundo mergulhadores e pescadores, tem entre 8 e 12 metros de profundidade. O Departamento de Polícia Técnica já foi mobilizado para fazer a perícia e encaminhar o corpo para o Instituto Médico Legal de Jequié.

Roniely estava desapareceu ao mergulhar em poço.

Roniely estava acampado com mais cinco primos, nas margens do rio, quando mergulhou e desapareceu. Ao lado do corpo foi encontrado a tarrafa e um ‘coxo’ com alguns peixes. A vítima residia na zona rural de Ipiaú, próximo ao povoado do Passa com Jeito, mas tinha familiares na Avenida São Salvador, em Ipiaú. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Outro caso de desaparecimento

Outros dois homens, residentes no Bairro ACM, que também saíram de casa, no início da noite da última quarta-feira (01), para pescar, mantiveram contato com os familiares na manhã dessa sexta-feira. “Apareceu agora. Graças a Deus”, contou, aliviada, a irmã de José Sena Santana. (Giro Ipiaú)