Secretaria de Ação Social intensifica trabalho de abordagem aos moradores em situação de rua em Ipiaú


Foto ilustrativa extraída do Google.

Diante da situação de emergência em saúde publica, ocasionada pela ameaça do COVID-19, a Secretaria de Ação Social do Município de Ipiaú ampliou e intensificou o trabalho de busca ativa para o acolhimento de moradores em situação de rua. As ações, realizadas através do CREAS, objetivam promover o encaminhamento dessas pessoas aos serviços assistenciais incluindo localização das suas famílias de origem.

No decorrer desta semana a equipe encarregada da busca identificou, nas imediações do Rio Novo Tênis Clube e na Praça da Feira, os moradores em situação de rua A.J.S, proveniente de Ibirataia, e T.S.T e R.C.S, originários de Ubatã, os quais foram devidamente encaminhados para as residências dos seus familiares, nas respectivas cidades.

Os deslocamentos foram feitos por uma equipe do CREAS. Na oportunidade, todos usavam equipamentos de proteção devido a pandemia. As ações de Busca Ativa tem acontecido de uma forma mais intensa devido a situação de pandemia e se repetirão a medida que novos moradores de rua forem localizados.

“Precisamos reintegrar o morador de rua oferecendo a ele oportunidade para se dignificar como ser humano e reestruturar como pessoa. Assim como não podemos deixá-lo correr risco diante desse cenário atual do COVID-19.” Afirma a Secretaria de Ação Social, Nena Costa. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).