Corpo de Álvaro é cremado em Salvador


Álvaro foi vítima da covid-19.

O corpo de Álvaro Jardim Fernandes, de 26 anos, foi cremado na manhã dessa segunda-feira (20), em Salvador. A informação foi confirmada ao GIRO, por um primo de Álvaro. Ele ainda informou que a família pretende trazer as cinzas para Ipiaú e numa ocasião oportuna realizar uma cerimônia de despedida com a presença dos amigos e familiares.

Álvaro morreu no início da noite de sábado (ver aqui), no Hospital Couto Maia, em Salvador. Após apresentar dificuldades para respirar, ele foi internado na ALA COVID do HGI, depois transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, e por fim foi encaminhado numa UTI Aérea para Salvador. A morte precoce de Álvaro gera comoção na cidade.

A prefeita Maria das Graça lamentou a morte de Álvaro e escreveu numa rede social: ”Muito triste a notícia da morte do Ipiauense Álvaro Jardim Fernandes. Um jovem cheio de sonhos, com uma história de vida marcada pelo ato de servir sempre ao próximo. Seu amor por Ipiaú ficará marcado na história do nosso município. Neste momento de profunda dor, rogo a Deus para que conforte os seus familiares e amigos”.

Álvaro ganhou projeção na cidade de Ipiaú com excelente trabalho direcionado à juventude ipiauense. Iniciou sua trajetória no grêmio estudantil do colégio Modelo, coordenou o departamento municipal da juventude, presidiu a fundação ACM, mais conhecida como Casa do Menor, foi candidato a vereador nas eleições de 2016, onde galgou 303 votos, atualmente trabalhava no Hospital Geral de Ipiaú fazia parte do quadro de Agentes Voluntários de Proteção à Criança e ao adolescente de Ipiaú.

Dentre as realizações que contaram com a sua coordenação podemos citar os projetos: Dialogando com a Juventude, que tratou de temas referentes á sexualidade, prevenção do uso de drogas, gravidez na adolescência e outros assuntos; Cinema nos Bairros que levou até as comunidades locais os melhores filmes nacionais; Juventude em Movimento, cujo objetivo foi promover o lazer conjugado com serviços de saúde, medicina preventiva e orientação nutricional; Aulão, atividade realizada no salão nobre da Câmara de vereadores com o propósito de qualificar os estudantes para o ENEM; Feira da Juventude, A Praça é da juventude, e, a I Conferência Municipal da Juventude, cujo sucesso dispensa comentários.