Prefeitura de Jitaúna publica novo decreto e altera horário de funcionamento do comércio


Visando evitar a perda de estoques de alguns seguimentos econômicos durante o período de quarentena da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Jitaúna publicou nesta sexta-feira, dia 17 de abril, no Diário Oficial do Município, o decreto nº 15/2020, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da Covid-19 no comércio local.

As alterações iniciais suspendem, no âmbito do Município de Jitaúna, até o dia 03 de maio de 2020, as atividades educacionais em todas as escolas das redes de ensino público, nos termos do decreto. Todos os estabelecimentos, públicos ou privados, localizados no território do Município de Jitaúna e autorizados a funcionar deverão adotar diversas providências como condição para permanência de suas atividades em época de pandemia.

As atividades não essenciais permanecerão suspensas, já os demais comércios tiveram alteração de horario no funcionamento veja:

Supermercados, padarias, frigoríferos, mercadinhos e congêneres (lojas de venda de produtos alimentícios), poderão funcionar entre os dias de segunda a sábado, no horário entre as 07:00h até as 17:00h.

Farmácias, laboratórios, poderão funcionar no horário entre as 07:00h até as 18:00h.

Distribuidoras e revendedoras de água e gás, poderão funcionar no horário entre as 08:00h até as 17:00h.

Postos de combustíveis, poderão funcionar em todos os dias da semana, no horário entre as 07:00h até as 22:00h.

Mercado Municipal Elias Davila e Mercado de Cereais, poderão funcionar no horário entre as 07:00h até as 12:00h.

Salão de beleza, mediante horários previamente agendados, que poderão funcionar no horário entre as 08:00h até as 17:00h.

Lojas de material de construção, que poderão funcionar no horário entre as 07:00h até as 10:00h.

Lojas de comercialização de móveis e eletrodomésticos, roupas, calçados, bijuterias e congêneres, que poderão funcionar no horário entre as 10:00h até as 13:00h.

Óticas, floricultura, que poderão funcionar no horário entre as 07:00h até as 10:00h.

Fica restabelecida a Feira livre, para comercialização apenas de gêneros alimentícios, somente aos sábados, permitida apenas para feirantes e barraqueiros, residentes no Município de Jitaúna, sendo obrigatória a manutenção de distância mínima de 02 m (dois metros) entre cada uma das barracas. Veja decreto..