Em novo decreto, Prefeitura de Ibirataia flexibiliza a abertura do comércio


Foto: Divulgação

Em decreto publicado nesta segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de de Ibirataia permitiu a reabertura do comércio na cidade, a partir do próximo dia 22/04, com algumas restrições. Segundo o decreto, podem ser reabertos, lanchonetes, restaurantes, dentre outros estabelecimentos. Continua proibido a aglomeração de pessoas nas praças e demais vias públicas do município, por prazo indeterminado enquanto o cenário epidemiológico não sofrer alterações.

Aos bares e distribuidoras de bebidas alcoólicas, será permitido o funcionamento no sistema delivery, com as portas totalmente fechadas ao público. Academias e clubes continuam proibidos a reabertura.

Para que voltem a funcionar, os locais devem cumprir regras como o uso de máscaras e luvas pelos funcionários, disponibilização de álcool em gel para clientes, limpeza frequente de superfícies, limpeza de sistemas de refrigeração, circulação de ar por janelas ou portas abertas.

Os serviços essenciais que já estão funcionando também devem seguir as regras. O estabelecimento que descumprir as medidas pode ser punido com multas e suspensão da licença para funcionamento. O decreto recomenda ainda que todos os moradores da cidade usem máscaras em locais públicos. (Ver decreto na íntegra).  (ASCOM / Prefeitura de Ibirataia)