Carro Fumacê ficará em Ipiaú por 15 dias no combate ao mosquito aedes aegypti


Foto: Reprodução

Paralelo ao enfrentamento do coronavírus a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando o combate às arboviroses. Com apoio do Governo do Estado, três “carros fumacê” (Ultra Baixo Volume) estão percorrendo o município para a aplicação de inseticidas de combate a dengue. Zika e chikungunya. A borrifação ocorrerá em horários específicos e tem capacidade de eliminar o mosquitos Aedes aegypti adulto.

A Vigilância Sanitária lembra a todos da necessidade de manter portas e janelas abertas no momento em que o carro fumacê estiver passando, para que o produto tenha efeito no intradomicilio. Os horários em que ocorrem a aplicação dos inseticidas é entre as 5 e 7hs da manhã e entre as 17h e 22h.

Ação da Vigilância Epidemiológica de Ipiaú, visa o controle da proliferação do mosquito nos bairros da cidade e prossegue também com atividades de prevenção através de visitas domiciliares e ações de controle focal. É muito importante também que população faça sua parte, evitando que recipientes acumulem água parada em sua casas e se tornem criatórios do mosquito. (Dircom/José Américo Castro)