Vigilância Sanitária interdita loja que desrespeitou decreto da Prefeitura


Foto: Divulgação

A equipe de Vigilância Sanitária do município de Ipiaú interditou na tarde da última quinta-feira, 30 de abril, um estabelecimento comercial que não estava cumprindo o decreto municipal para o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). A interdição da loja, localizada na Rua Dois de Julho (centro) foi por tempo indeterminado. Fiscais da Vigilância Sanitária constataram que a empresa descumpria diversos pontos estabelecidos pelo decreto da Prefeitura.

A Prefeita Maria das Graças tem feito o possível para minimizar impactos na economia, anunciando prorrogação de vencimentos de parcelas de IPTU, a abertura parcial , em sistema de rodízio, de alguns segmentos do comercio lojista considerados essenciais, além da manutenção do funcionamento dos estabelecimentos considerados de natureza essencial.

Nesse momento, a sua responsabilidade maior é com a vida das pessoas que formam a família ipiauense. Sendo assim, todos devem, de maneira responsável, adotar as medidas preventivas para que os munícipes não estejam expostos a riscos de contaminação.

A coordenação da Vigilância Sanitária informa que a fiscalização prossegue e se algum estabelecimento for flagrado em desrespeito à legislação será notificado, multado e/ou posteriormente interditado, caso persista a desobediência. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).