Itagibá: Adolescente de 14 anos testa positivo para covid-19


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itagibá, através do setor do Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, neste domingo (03), recebeu a confirmação, através do laboratório Hermes Pardine, de Minas Gerais, a confirmação do décimo caso de Covid-19 no município.

Segundo a nota da prefeitura, a paciente é uma adolescente, de 14 anos, moradora da sede de Itagibá. Ela está em casa, em isolamento social. Todas as pessoas da família, com quem manteve contato, estão sendo acompanhadas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Saúde alerta que no município já ocorre a transmissão comunitária, quando não se sabe onde a contaminação ocorreu e reforça, que é muito importante manter o distanciamento social e que as pessoas permaneçam dentro de casa. Só saiam às ruas, quando for, realmente, necessário e usando máscaras. Informa, ainda, que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas pela secretaria e pela gestão municipal para evitar o aumento de casos no município.