Com toque de recolher, Ipiaú tem ruas vazias e fiscalização intensiva da PM


Às 20h50 dessa terça-feira (12) era possível ouvir o som dos grilos em algumas das áreas mais movimentadas da cidade de Ipiaú, a exemplo da Praça Rui Barbosa, Avenida Getúlio Vargas, Praça Alberto Pinto e outras. Assim teve início o cumprimento do Toque de Recolher decretado pelo Governo do Estado. Guarnições da 55ª CIPM, com o apoio de tropas da Rondesp e Cipe Central fazem rondas na cidade em dois comboios.

Foto: Giro Ipiaú

O GIRO acompanhou por cerca de 30 minutos  o trabalho de abordagem dos policiais no centro da cidade. A praça do Cinquentenário foi onde ocorreu até aquele momento mais abordagens, a maioria em motociclistas que tinham que justificar aos policiais o motivo de ainda estar nas ruas. Segundo informou o Major Jocevã Oliveira – Comandante da 55ª CIPM, as pessoas que descumprirem os decretos poderão ter os veículos apreendidos e serem conduzidas à delegacia local.

Foto: Giro Ipiaú

Além de Ipiaú (155 casos de covid-19), o governador Rui Costa também determinou Toque de Recolher em Itabuna (393 casos de covid-19). A medida conjunta do Governo da Bahia e das prefeituras dos dois municípios valerá inicialmente por 10 dias e determina a proibição de circulação de pessoas e a suspensão de qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias, das 20h às 5h. A resolução inclui ainda o fechamento de vias com registro de fluxo intenso, mesmo durante a quarentena.

De acordo com o governador, esta série de providências tem o intuito de reduzir drasticamente a taxa de contágio da Covid-19 nesses municípios. “Todas as medidas objetivam diminuir consideravelmente a curva de contaminação. São dez dias decisivos para mudar os números assustadores que essas cidades têm apresentado e esperamos contar com o apoio e compreensão da população”, afirmou.