Ipiaú: Empresário com coronavírus afirma que está sendo vítima de fake news


Ito nega que tenha ‘furado’ a quarentena.

O empresário Adenilton Alves Carvalho, conhecido popularmente como ‘Ito da Viga Seguros’, diagnosticado com o novo coronavírus revelou à reportagem do GIRO que tem sido vítima de fake news nas redes sociais. Ele conta que sua imagem está sendo compartilhada em grupos de whatsapp com afirmações que ele estaria furando a quarentena e com isso contaminando outras pessoas na cidade.

Ito mostrou à nossa redação uma das mensagens que circulam na internet afirmando. “Empresário do ramo de seguradora testa positivo para covid-19, faz pouco caso e circula normalmente por Ipiaú, disseminando vírus”. O empresário também exibiu um áudio em que um homem diz que ele teria realizado uma festa na fazenda de Arnaldo, há poucos dias. Uma foto de Ito com amigos em um bar também é compartilhada fazendo menção que ele estaria em farra durante a quarentena.

Ito rebate as acusações e diz que mesmo antes de ser diagnosticado, o seu trajeto era de casa para a empresa, supermercado, padaria e farmácia e que após receber a confirmação de que estava infectado com a covid-19, ele foi apenas a uma farmácia. Sobre o evento na fazenda de um amigo, o empresário assegura que nunca foi na propriedade citada. A respeito de uma foto dele e amigos em um bar, Ito revela que a imagem foi registrada no ‘Bar de Chimba’ no dia 20 de julho de 2019.

Ito conta que além dele, sua esposa e filho de 4 anos, também foram diagnosticados com a covid-19, e para tranquilizar outros familiares e amigos e mostrar que estava bem, ele fez um churrasco na sua casa e gravou um áudio que compartilhou com uma pessoa próxima. “Eu fiz um churrasquinho e tomei uma cervejinha para mostrar que eu estava bem. Ai eu mandei isso para uma pessoa e daí, ele sem a intenção mandou para outras pessoas e acabou caindo nas mãos de alguém maldoso que saiu compartilhando dizendo que eu estava de bar em bar curtindo”, disse.

“Eu quero aqui tranquilizar a população de Ipiaú e dizer que sou uma pessoa responsável e sempre desejei o bem para os outros e jamais vou provocar o mal. Nunca vou passar coisa ruim para ninguém. Minha vida é de ajudar aos outros. Quanto a essas pessoas maldosas, o que eu digo é que tirem os espinhos dos seus corações e plantem uma flor. Estou sendo tratado como um criminoso sem merecer. Eu peço a essas pessoas que fazem esse tipo de coisa, que quando souber de alguém que contraiu o vírus, que procure o telefone do cara e passe uma mensagem de conforto ao invés de ficar criando mentiras”, finalizou. (Giro Ipiaú)