Uso de carro fumacê em Ipiaú se estenderá por mais 15 dias


Ação visa combate ao mosquito aedes aegypti.

Os ‘carros fumacê’ que estão atuando em Ipiaú há 15 dias irá permanecer por mais uma quinzena na cidade. A Sesab atendeu ao pedido da prefeita Maria das Graças e estendeu a prestação de serviços na comunidade. A informação é da secretária de Saúde do Município, Laryssa Dias.

Paralelo ao enfrentamento do coronavírus a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando o combate às arboviroses. Com apoio do Governo do Estado, três “carros fumacê” (Ultra Baixo Volume) estão percorrendo o município para a aplicação de inseticidas de combate a dengue. Zika e chikungunya. A borrifação ocorrerá em horários específicos e tem capacidade de eliminar o mosquitos Aedes aegypti adulto.

A Vigilância Sanitária lembra a todos da necessidade de manter portas e janelas abertas no momento em que o carro fumacê estiver passando, para que o produto tenha efeito no intradomicilio. Os horários em que ocorrem a aplicação dos inseticidas são entre as 5 e 7hs da manhã e entre as 17h e 22h.

Ação da Vigilância Epidemiológica de Ipiaú, visa o controle da proliferação do mosquito nos bairros da cidade e prossegue também com atividades de prevenção através de visitas domiciliares e ações de controle focal. É muito importante também que população faça sua parte, evitando que recipientes acumulem água parada em sua casas e se tornem criatórios do mosquito.