Cidade do Conde é inundada após rio transbordar


Foto: Divulgação/Prefeitura

Uma chuva forte que atingiu a cidade do Conte, fez o rio Itapicuru, que corta o município, transbordar na quarta-feira (20). Cerca de 40 famílias ficaram desabrigadas. Elas foram acolhidas pela prefeitura e estão bem. Não há registro de desaparecidos ou feridos.

“Os acessos principais para o centro da cidade estão interditados por causa do volume de água. Estamos ilhados. É a primeira vez que temos invasão de água do rio Itapicuru, com a chuva na região. Das outras vezes que fomos invadidos pelas águas, foram das chuvas que caíram na Chapada Diamantina, na região de Jacobina”, explicou Antônio Reis, secretário de comunicação da cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura

Através das imagens é possível notar que muitos moradores estão ilhados. O rio cobriu maior parte da estrada que liga um trecho da cidade ao centro do Conde. Ainda por meio das imagens, observa-se que o alagamento toma muitas ruas do município. Apesar da chuva ter diminuído, a água na cidade ainda não escoou. A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que a chuva continue no Conde. No município, a temperatura varia entre 19ºC e 30ºC. *Com informações do G1