Itagibá registra segundo óbito por covid-19


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itagibá, através do setor do Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, na tarde deste sábado (23), recebeu a confirmação, através do Lacen, Laboratório de Saúde Pública da Bahia, de mais um caso de coronavírus. Agora o município tem vinte casos da Covid-19. A confirmação é de um homem, de 84 anos, morador da sede de Itagibá.

O homem já apresentava comorbidades e deu entrada, na segunda-feira (18) no Cemed, com falta de ar. Foi atendido e no mesmo dia foi transferido para a UPA, em Ipiaú, onde veio a óbito, informa a secretaria de Saúde do Município.

“Por ter apresentado sintomas da Covid-19, mesmo após o falecimento, foi colhido material para exame, cujo o resultado saiu neste sábado. O Departamento de Vigilância Epidemiológica, já está tomando todas as medidas necessárias para monitorar os familiares e as pessoas que mantiveram contato com o paciente”, explica a secretaria em nota. Essa é a segunda morte por coronavírus no município que tem 100 casos notificados, 20 confirmados, 43 descartados, 14 recuperados, 06 aguardando resultados e 27 em quarentena.