Ao vivo: Prefeitura de Ipiaú presta contas da movimentação financeira e despesas com a covid-19


A Prefeitura Municipal, através das secretarias da Fazenda e da Saúde realizará nessa segunda-feira, 1º de junho, às 10 horas, no Salão do Plenário da Câmara de Vereadores, prestação de contas referentes à movimentação financeira do município e aos gastos e ações no enfrentamento e combate ao coronavírus. A dupla apresentação tem como objetivo garantir a transparência fiscal da gestão da prefeita Maria das Graças, que atua com austeridade e compromisso com o recurso público.

Na oportunidade, o Diretor da Contabilidade da Prefeitura, Sérgio Brito demonstrará os movimentos bancários, conta por conta, evidenciando entradas, saídas e saldos. Também abordará a respeito das obras que se encontram em andamento, com previsão de conclusão ainda neste ano.

COVID-19
Por sua vez a Secretária de Saúde, Laryssa Dias, apresentará a prestação de contas dos recursos recebidos e despesas efetuadas com as ações emergenciais durante essa situação de pandemia da Covid-19. A prestação de contas será transmitida de forma online ao vivo, através da internet no aplicativo zoom, e plataformas eletrônicas, a exemplo do site Giro Ipiaú e redes sociais da Prefeitura municipal. A participação presencial na sessão ficará limitada apenas aos membros da Comissão de Orçamento, Finanças e Serviços da Câmara Municipal. ( José Américo Castro/Dircom Prefeitura de Ipiaú).