Pista de Skate de Ipiaú está em fase final e deve ser entregue em breve


Foto: Divulgação

Encontra-se em fase de conclusão a obra da Pista de Skate, uma antiga reivindicação da juventude local adepta deste esporte. A realização decorre de recursos do Governo Federal através de emenda parlamentar do deputado Mário Júnior. O projeto arquitetônico-estrutural é assinado pelos engenheiros Marcos Valério e Quinn Costa, enquanto a execução está a cargo da construtora ipiauense CDM, ganhadora da licitação.

Foto: Divulgação

Skatistas ipiauenses vem acompanhando o desenvolvimento da obra desde o inicio. Eles estavam presentes no ato de assinatura da ordem de serviço e procuraram orientar a empresa construtora em cada detalhe da execução do projeto. Também estão documentando tudo através de fotografias e filmagens. Os atletas revelaram que administrações anteriores chegaram a prometer a construção da pista, no entanto, somente a atual teve o mérito de realizá-la.

Foto: Divulgação

O fotografo e skatista Anderson Nem se disse surpreendido com a grandeza do projeto. ”Para nossa surpresa a coisa está ficando bem melhor do que imaginávamos. Teremos uma das maiores pistas de skate do interior da Bahia e com certeza grandes eventos ali serão realizados, revelando talentos dessa modalidade esportiva que agora foi incluída nos jogos olímpicos”, comentou. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura).