Ibirataia: Sem espetáculo há 03 meses, artistas de circo pedem ajuda para voltar para casa


Artistas do circo Jamaica estão instalados com a família em Algodão.

No último dia 05 de março, se instalava no distrito de Algodão, município de Ibirataia, o Circo Jamaica. A equipe circense formada por 18 pessoas chegava ali com a intensão de trabalhar e levar alegria a comunidade local. Após cinco apresentações vieram as fortes chuvas de março e em seguida as restrições por conta da pandemia da covid-19.

Os recursos adquiridos nos primeiros espetáculos ajudaram a manter o grupo por algumas semanas. Sem público, sem espetáculo, moradores do distrito de Algodão se sensibilizaram e com o apoio de comerciantes locais e da prefeitura municipal fizeram doações de cestas básicas.

Família deseja voltar para cidade de origem.

Sem previsão de quando as atividades voltarão a funcionar, a proprietária do circo, Norma Sueli Cardim dos Santos, juntamente com a equipe, decidiu iniciar uma campanha para arrecadar combustível (óleo diesel) para retornar à cidade de origem, Prado, no extremo sul da Bahia, distante de Algodão 470 quilômetros. Norma informa que o grupo de pessoas e os materiais do circo são transportados em seis veículos (três ônibus e três carretas). A estimativa é que 1000 litros de combustível seja suficiente para a viagem.

“O que nós queremos é conseguir combustível pra gente ir embora para a nossa cidade. Quem quiser colaborar pode dar um vale de combustível e quem quiser contribuir com qualquer quantia é só entrar em contato conosco pelo zap (73) 98121-8332. Agradeço a todo mundo que queira ajudar, não precisa ser muito não. O pouco que nos derem já é uma ajuda. Nós precisamos voltar para casa e esperar lá até tudo isso passar”, comentou a proprietária do circo. Duas contas bancárias foram disponibilizadas para doações.

Caixa Econômica

Agência 3948
Conta Poupança 55165-6 OP 013
Norma Sueli Cardim Santos

Bradesco

Agência 3036-8
Conta Corrente 0546122 – 7
Norma Sueli Cardim Santos