Morador da Avenida Contorno reclama de incômodos causados por empoçamento de água


Foto: Redes Sociais

Moradores da Avenida Contorno pedem providências à Prefeitura de Ipiaú contra os incômodos ocasionados por empoçamento de águas pluviais localizado em um trecho próximo à garagem da Pousada Beija-flor. Eles relatam que após os períodos chuvosos, como vem ocorrendo ultimamente, um grande quantidade de água fica estagnada junto ao meio fio da calçada, proporcionando proliferação de insetos, mau cheiro e outros riscos à saúde humana.

O problema se prolonga por vários dias sem qualquer intervenção do poder público. Para piorar a situação um posto de lavagem de veículos escoa toda a água que utiliza em seus serviços para o meio da rua, aumentando assim a área empoçada. “Tenho sofrido com esse problema, pois sofro de crises alérgicas que se agravam com o acumulo de água,óleo e resíduos. Peço à Prefeitura que busque uma solução para o problema”, comentou um dos moradores, que reside há 23 anos na Avenida Contorno.

O denunciante assegura que o problema é fácil de ser solucionado e acrescenta que constantemente tem cobrado da Prefeitura as providências necessárias, mas não é atendido. Ele relata que existe uma galeria de águas pluviais que passa em frente a sua residência, no entanto, não existe uma caixa (boca de lobo) de escoamento. (Giro Ipiaú)