Secretaria de Educação de Ipiaú define cronograma e funcionamento das aulas fora do ambiente escolar


Foto: Divulgação

Por conta da pandemia e da luta da Prefeitura de Ipiaú no combate ao coronavírus, as escolas suspenderam as aulas no dia 18 de março, como medida de prevenção. Desde que percebeu que esse cenário iria se prolongar que a secretaria de educação trabalha para diminuir os efeitos causados pela situação atual.

A equipe da secretaria então elegeu as aulas remotas, que são aulas realizadas fora do ambiente escolar, como maneira ideal para que os alunos voltem a ter acesso ao conteúdo das matérias. Esse modelo está regulamentado pelo Conselho Nacional de Educação e Conselho Municipal de Educação.

Durante essa semana o secretário de educação, Alan Márcio Vitorino, esteve em reunião online com as supervisoras das escolas onde definiram juntos o cronograma e funcionamento das aulas remotas.

Os professores, coordenadores e direção pedagógica estarão em contato via aplicativo de mensagem whatsapp para orientar pais e alunos quanto aos assuntos e atividades. Mais de 6000 alunos serão atendidos da pré-escola, fundamental I, fundamental II e EJA – Educação de Jovens e Adultos que formam vinte e quatro escolas e cinco espaços de séries multisseriadas.

As aulas remotas iniciarão em Ipiaú no dia 30 de junho. Os pais irão se dirigir a escola em que seu filho está matriculado, na data conforme cronograma, para buscar o módulo de atividades e, dessa vez, na mesma oportunidade receberão o Kit de merenda escolar.

O secretário de educação, Alan Márcio Vitorino, disse que a medida é para evitar aglomeração ou que os pais precisem sair muitas vezes de casa, por isso os módulos de atividades serão entregues no intervalo de 15 dias de acordo o cronograma divulgado nas unidades escolares pelas diretoras. Confira o cronograma da secretaria de Educação: