Prefeito causa aglomeração durante evento político no interior da Bahia


Foto: Divulgação

Em evento político do prefeito de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu, causou aglomeração na cidade na noite do sábado (27). Dezenas de pessoas se reuniram em frente à casa do gestor para acompanhar o que seria uma espécie de anúncio de novos apoiadores. O ato, que contou com foguetório, descumpre a recomendação médica de manter o distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, emitido na sexta (26), o município conta com 34 casos confirmados da doença. Sete pacientes ainda permanecem acometidos pelo vírus.

O evento foi convocado pelo próprio Gilmar Pereira Nogueira (PSD), o Tingão, pelas redes sociais. Em um áudio enviado através do WhatsApp, o prefeito pede para que seus apoiadores compareçam ao evento, que aconteceu por volta das 19h30.

“Alô, nação 55 da vitória. Hoje, tem, viu? Eles dizem que aqui não tem café no bule, mas hoje vai encher e derramar, viu? Nós temos hoje um encontro lá na minha casa, uma novidade muito boa para nós. Uma novidade que vai estremecer, aí, viu? Quero todo mundo lá em casa. Vamos fazer uma festa bonita (…) Apareçam lá que vocês vão curtir também. Espero por vocês”, disse Tingão.

O prefeito emitiu uma nota informando que “Não houve festa de campanha política, até porque não estamos em campanha. O que houve foi uma manifestação espontânea de algumas pessoas quando souberam que uma pessoa da oposição aderiu ao grupo da situação. Não houve trio elétrico, apenas um carro de som que apareceu no momento da manifestação de apoio. A Prefeitura tem adotado todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias e as pessoas respeitaram todas as medidas preconizadas. O resto é choro da oposição, estes sim, desrespeitam as medidas sanitárias”. *Com informações do Bocão News