Prefeitura de Jitaúna apoia projeto de implantação e renovação da cultura do Cacau


Foto: Divulgação

A prefeitura de Jitaúna, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Banco do Nordeste, convida todos os produtores de Cacau do município para participar do novo projeto de implantação e renovação da cultura do Cacau. O projeto tem a finalidade de fomentar o cultivo da lavoura cacaueira trazendo um pacote tecnológico e moderno para agregar valores na produção e aumento da produção e produtividade com aproveitamento dos subprodutos seus.

O projeto conta com diversos órgãos ligados a assistência técnica como: Secretaria de Agricultura, Ceplac, Sindicato Rural de Jequié, Senar-Bahia e até a UESB irá acompanhar toda a cadeia produtiva além de ter um avanço nas questões de saúde e bem-estar garantindo emprego e renda para os agricultores Jitaunenses.

Para agregar valores e contribuir com o meio ambiente o projeto vem com opções de cultivos consorciado com culturas adaptadas a nossa região, a exemplo de Cacau, Seringueira, Cajá, Abacate, Urucum, Bananas, Mandioca e Aipim etc. Com financiamentos do Agro amigo e financiamentos direto ao produtor com dedução de parcela em até 25% no Agro amigo e com juros baixos com carência de até 12 anos par pagar.

“Para o Secretário de Agricultura Edvaldo Peixoto a modernização da nossa Agricultura contribui com a permanência do homem no campo além de garantir a sucessão das propriedades pelos filhos, Netos, Bisnetos e familiares. Em tempos de pandemia estamos trabalhando para dar segmento ao projeto via reuniões virtuais. concluiu. **Ascom/Prefeitura de Jitaúna/Texto: Neilton Brito