Rui decreta toque de recolher em Ipiaú a partir das 18h


Foto: Giro Ipiaú

Após reuniões virtuais com prefeitos e prefeitas entre quarta e sexta-feira (10), o governador Rui Costa estabeleceu, em conjunto com as administrações municipais, medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação da Covid-19 em 62 cidades, entre elas Ipiaú.

As ações anunciadas serão mais duras nos municípios que apresentam as maiores taxas de crescimento da doença na Bahia. Para categorizar as ações, a gestão estadual dividiu os municípios atingidos em três “anexos”, que terão níveis diferentes de medidas. Ipiaú faz parte do anexo 1, que teve medidas mais brandas.

O município terá o toque de recolher ampliado a partir de segunda-feira (13) até o dia 19 de julho, das 18h às 05h. A Prefeitura de Ipiaú deve divulgar ainda neste final de semana um decreto que incluirá o novo horário. Segundo apurou nossa reportagem, o comércio permanecerá funcionando em sistema de rodízio na próxima semana.

Em boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (10), o município de Ipiaú tem 891 casos confirmados de covid-19, 718 curadas e 164 ativos. O município ainda contabiliza 09 óbitos causados em decorrência do coronavírus. *Redação/Giro Ipiaú