Jequié registra mais 8 óbitos por Covid-19 em 24 horas


Foto: Reprodução

O boletim epidemiológico do Coronavírus desta sexta-feira (17), atualizado às 19h, registrou o maior número de óbitos, de um dia para o outro, desde o início da pandemia, em Jequié. Agora o número de óbitos em decorrência do novo coronavírus no município chega a 59.

Os pacientes são uma mulher, de 45 anos, moradora do Joaquim Romão, sem comorbidades, que estava na UTI do HGPV; homem, de 69 anos, residente no Joaquim Romão, sem comorbidades, que estava na UTI HGPV; uma mulher, de 24 anos, moradora do bairro Caixa D’Água, portadora de diabetes, que estava internada no HGPV; homem, de 57 anos, do Joaquim Romão, portador de hipertensão arterial sistêmica, que estava na UTI do HGPV; homem, de 90 anos, bairro Espírito Santo, portador de hipertensão arterial sistêmica; uma mulher, de 81 anos, do bairro Mandacaru, sem comorbidades, que estava internada no Hospital São Vicente; um homem, de 93 anos, morador do Joaquim Romão, portador de hipertensão arterial sistêmica e doença renal crônica; e um homem, de 71 anos, morador da Zona Rural, portador de diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica; um homem de 72 anos, morador do bairro São José, portador de diabetes e obesidade, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral Prado Valadares.

O boletim registrou mais 95 novos casos, perfazendo um total de 2.198, até agora. Destes, 664 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 1.139 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 4.462 pessoas.